segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Fui olhar no espelho.

Esta noite certas coisas se revelaram. Coisas até então ocultas. Obscuras.
Coincidência ou não um pouco mais cedo conversava sobre o tempo.
O tempo. Esse fluxo contínuo de segundos, que quando nos damos conta já são dias, meses, anos.
Enquanto esperamos entediados por mudanças o fluxo prossegue.
E quando nos damos conta, elas já vieram, elas já se foram.
O tempo. Esse fluxo contínuo de segundos.
É agora.
Não, não é mais.
Está sendo...
Com o amanhecer vieram a tona mares de ondas turvas e águas sujas.
Águas sujas que trouxeram consigo para a areia o lixo que lhe foi dado no passado.
Garrafas. Velhos sapatos. Palitos de sorvete e cinzas. Cinzas quase imperceptíveis.
Cinzas das quais já havia me esquecido.
Quanta sujeira. Cegueira. Prostituição.
Não era eu mesma.
Um animal amedrontado e vazio pecando pelo excesso.
Excesso, barulhento, cego, escuro. Excesso.
Eu até que gosto do excesso. As vezes, por hora, se faz necessário.
Mas ainda mais necessário é o silêncio. A tranquila paz da madrugada solitária.
E nesta eu pude sentir o cheiro fresco da liberdade.
Sou eu mesma. Sou eu sim.
Fiquei curiosa - fui olhar no espelho - Fiquei espantada.
E não é que sou eu mesma?!
Fiquei feliz em me ver.
Lúcida. Sem maquilagem. Eu mesma.
Já estava com saudade.
Posso sorrir tranquila, enfim. Sou eu.
Quanto tempo.
Tempos difíceis. Truculentos.
Não consigo me lembrar claramente.
Mas esta noite me fui revelada. Que importa os tempos passados?
Quero é respirar esse cheiro fresco de amanhecer que me é dado. Agora.
E agora...
Quero me permitir. Quero leveza.
Quero a leveza do agora.
Quero me fazer companhia.
Não quero estar só.
Vou abrir a porta pra mim. Eu voltei!

3 comentários:

  1. O tempo. Amigo ou inimigo, vai depender do seu tempo!

    ResponderExcluir
  2. ACREDITO...QUE UM POUCO DE EXCESSO DE SILÊNCIO PODE RESPONDER POR ONDE VOCÊ ANDAVA ENQUANTO SE PERDIA...
    MAIS O MAIS IMPORTANTE É QUE VC ESTA AQUI AGORA!

    ResponderExcluir